quarta-feira, setembro 23, 2009

Gabarito Provão 2009

Boa noite

Para visualizar o gabarito das provas realizadas em 22 e 23 de Setembro clique aqui.
É necessário ter acrobat reader instalado em seu computador, obtenha aqui.




domingo, setembro 20, 2009

Provão 2009 e Atualização via RSS

Senhores Pais e Alunos,

Como já é de conhecimentos de todos nos dias 22 e 23 deste mês iremos aplicar o Provão, desde já pedimos que todos estudem bastante e desejamos boa prova a todos.
A disponibilização dos resultados será neste blog a patir do dia 23 após às 19 horas.

Outra novidade que gostaríamos de compartilhar com todos são nossas atualizações via FEED RSS. Logo abaixo na barra lateral, temos um campo denominado "Atualize-se via e-mail" preencha com seu e-mail e sempre receba os post de nosso blog.

quinta-feira, setembro 03, 2009

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores



O Hino da Independência é um dos símbolos oficiais da República Federativa do Brasil. Sua letra foi composta por Evaristo da Veiga e a música é de Dom Pedro I.

Segundo diz a tradição, a música foi composta pelo Imperador às quatro horas da tarde do mesmo dia do Grito do Ipiranga, 7 de setembro de 1822, quando já estava de volta a São Paulo vindo de Santos [1]. Este hino de início foi adotado como Hino Nacional, mas quando D. Pedro começou a perder popularidade, processo que culminou em sua abdicação, o hino, fortemente associado à sua figura, igualmente passou a ser também desprestigiado [2], sendo substituído pela melodia do atual Hino Nacional, que já existia desde o mesmo ano de 1822.

Desejamos a todos um ótimo feriado!!!